terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Sementes de Esperança para um Novo Mundo


Sementes de Esperança para um Novo Mundo Newsletter
Janeiro, 2013

SEMENTES DE ESPERANÇA PARA UM NOVO MUNDO

Hoje acordei de manhã a pensar que vos queria escrever uma mensagem de ano novo...confesso que este ano desejar Boas Festas ou Votos de Feliz 2013 não me era suficiente.

Saí de casa, caminhei por entre a natureza, desci até ao Lago, meditei e saboreei a paisagem, sempre com uma folha e uma caneta no bolso, não fosse o caso da mensagem me surgir, mas nada! Ao invés da mensagem...um sorriso..... um sorriso saboroso..... lembrei-me do livro Janelas entre Dois Mundos e de um excerto de um texto do Pedro Elias sobre 2012 que dizia assim:
"E depois, eu tenho cá as minhas suspeitas que no dia 1 de Janeiro de 2013 vai estar um daqueles dias de inverno fantásticos de céu limpo e um sol morno que nos conforta o rosto... ".
Estava mesmo uma manhã fabulosa.

Volto a casa e torno a sair, mas desta vez com filhos. Fomos à fonte buscar àgua e passear um pouco por Vila de Rei. No meio das voltas, lá fomos nós, mais uma vez, ao Centro Geodésico de Portugal.

Chamada pelo meu filho, detenho-me numa das placas a qual já havia lido, mas acredito que com outros olhos porque não me lembro de ter lido o que agora partilho convosco: "Assim se honram XII séculos de história municipal e se pretendem lançar neste solo fecundo as sementes de esperança num futuro mais radioso para todos."

Pois bem, surgiu a mensagem!! :)

Que Caminhos de Pax com cada um de Vós possa ser, em cada momento, este solo fecundo para que através da nossa acção conjunta, em cada gesto, a Esperança e o Amor se façam presentes para Todos e um Novo Mundo se possa finalmente edificar.

Somos UM.
Um abraço com carinho
Paula Elias

 
 
 

 Venha visitar o novo site de
Caminhos de Pax

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Esta mensagem está de acordo com a legislação Europeia sobre o envio de mensagens comerciais e não pode ser considerado spam: Qualquer mensagem deverá estar claramente identificada com os dados do emissor e deverá proporcionar ao receptor a hipótese de ser removida da lista. (Directiva 2000/31/CE do Parlamento Europeu; Relatório A5-0270/2001 do Parlamento Europeu). Ao abrigo do DL 67/98 de 26 de Out., o utilizador poderá aceder aos seus dados, rectificar ou cancelar os mesmos, conforme o disposto nos artigos 10º e 11º.
 
www.caminhosdepax.pt

Não quer receber mais newsletter? Anule a Subscrição

Nenhum comentário: