sábado, 29 de dezembro de 2012

2013 e a Liberdade - Pedro Elias


2013 e a Liberdade - Pedro Elias Newsletter
Dezembro, 2012

2013 e a Liberdade - Pedro Elias

Que possamos neste novo ano silenciar e permitir que a dimensão da Alma se faça cada vez mais presente na simplicidade da Vida. Que nos entreguemos aos momentos que essa Vida nos traz, em alegria e gratidão, sem construir nenhuma máscara em torno dessa realidade, pois toda a construção da mente, mesmo que brilhando em neons de espiritualidade, é uma ilusão.

Que neste novo ano, de uma vez por todas, paremos de buscar novos “calendários”, como alibis inconscientes que nos retiram do momento presente e olhemos a Vida de frente, sem medo, sem culpa, sem fugirmos de nós próprios na encenação de uma espiritualidade que não pode ser construida, pois a única coisa que nos compete viver é o despertar pleno do Ser. E isto acontece aqui, neste instante que se faz presente, sem nenhuma história para contar, sem nenhum enredo ou segredo para desvelar, sem nenhum palco, encenação, espetáculo, apenas no respirar da Vida em nós, e na certeza, absoluta e inquestionável, que tudo está no seu ponto de realidade exacto.

Para este ano de 2013, e para todos os outros que se seguem, desejo-vos a Paz que desabrocha na simplicidade da vida quotidiana, sem procurarmos o que quer que seja, para que então, nessa abertura que resulta do nada querer, a Alma se faça presente e tudo realize em nós e através de nós. Quando isso acontecer a busca Espiritual termina, a necessidade de ascender para outras dimensões torna-se uma brincadeira de criança, as tarefas, os desígnios, os propósitos, os portais que se abrem e se fecham, tornam-se meros jogos que nos mantiveram entretidos enquanto presos atrás das grades da nossa própria ignorância, mas que se revelam inúteis e vazios de significado quando as portas dessa prisão se abrem e respiramos pela primeira vez os aromas da verdadeira Liberdade.

E isso é o que desejo a todos neste novo ano que se inicia... que sejamos, finalmente, Livres.

Paz Profunda,
Pedro Elias


Para comentar ou partilhar este texto siga o link:
http://anuea.org/ver-todos/entry/2013-e-a-liberdade.html

 
 
 

 Venha visitar o novo site de
Caminhos de Pax

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Esta mensagem está de acordo com a legislação Europeia sobre o envio de mensagens comerciais e não pode ser considerado spam: Qualquer mensagem deverá estar claramente identificada com os dados do emissor e deverá proporcionar ao receptor a hipótese de ser removida da lista. (Directiva 2000/31/CE do Parlamento Europeu; Relatório A5-0270/2001 do Parlamento Europeu). Ao abrigo do DL 67/98 de 26 de Out., o utilizador poderá aceder aos seus dados, rectificar ou cancelar os mesmos, conforme o disposto nos artigos 10º e 11º.
 
www.caminhosdepax.pt

Não quer receber mais newsletter? Anule a Subscrição

Nenhum comentário: