sexta-feira, 27 de abril de 2012

Porque devo participar no Portugal Social?

 

Não é o Portugal Social mais um Facebook? Porque devo participar?

Em termos técnicos poder-se-á encontrar algumas semelhanças, contudo acreditamos que este projecto vá mais além, não só ao nível da imagem que lhe dá uma identidade própria, como também por ter sido pensado para os portugueses e para a sua realidade. Outro ponto forte, é o facto de respeitarmos a sua privacidade. Enquanto que a informação que coloca no Facebook, incluindo as suas mensagens privadas e chats, ficam sempre registadas nas bases de dados da plataforma e você não tem como apagá-las, mesmo que dê ordem para isso ou cancele a sua conta, aqui, quando decidir deixar-nos, tudo é apagado. Queremos também que possa estar num espaço onde não seja constantemente incomodado com notificações e aplicações que não lhe interessam, podendo assim trocar e partilhar sem o ruído de fundo que se pode sentir, hoje, no Facebook.

Mas a razão principal para que participe e se registe, é porque você é português e este é um espaço pensado para si. Iremos criar, no futuro, novas secções a pensar na nossa realidade nacional assim como fomentar a partilha e a troca, mesmo para além da esfera virtual. Lembre-se que o Portugal Social é um espaço criado por pessoas iguais a si, que vivem dentro de um mesmo contexto social e cultural e que, por isso mesmo, compreendem melhor a suas necessidades, podendo fazer chegar-lhe, com maior facilidade, tudo aquilo que tem a ver consigo, algo que o facebook, por ser um espaço generalista criado por pessoas que vivem noutros contextos culturais, não poderá fazer.

Por isso, espalhe a palavra e divulgue este projecto. Vamos fazer do Portugal Social o espaço de eleição dos portugueses, assim como o trampolim que possa permitir que um conjunto de iniciativas, fora da esfera virtual, possam vir a acontecer de modo a promover a partilha e a entre-ajuda de todos.

Com o nosso profundo agradecimento,
Equipa do Portugal Social

www.portugal-social.com



 

 

 

www.portugal-social.com

Nenhum comentário: