sexta-feira, 11 de setembro de 2009

O medo tem cura, pode ser controlado.

A melhor atitude é contextualizar a situação, falar, por pra fora, compreender a si e fazer o exercício de se colocar no lugar do outro. A maneira como interpretamos o mundo a nossa volta e os pensamentos a partir dessa interpretação, pode ser otimizada. Assim que consegui, após muita leitura, coordenar, organizar e comandar meus pensamentos, percebi que o problemão que eu havia criado a partir de uma situação, acabou; existe o medo saudável, aquele que adverte, que protege, mas aquele transtorno a partir de um medo que existia a partir de somente um pensamento, definitivamente acabou, o trauma todas as situações vivenciadas, serão superadas com o tempo e o enfrentamento. O importante é que com toda certeza, tudo passa e isso pra mim, também passou. Agora posso ajudar quem está vivendo tudo isso, motivada criei o conscienciarh.blogspot.com onde falo do conhecimento que adquiri após tudo que passei. Espero ajudar e contribuir a partir do melhor de mim. Uma psiquiatra me falou que: a maneira como conduzi esse processo é conhecido como terapia cognitivo comportamental, é o trabalho desenvolvido por psicólogos e alguns assistentes sociais, que se especializam na área e inexiste na rede SUS. Esperamos que em breve possa existir em postos de saúde, policlínicas etc, psicólogos aptos a atender pacientes com transtorno do stress pós traumático e síndrome do pânico, até porque diante de tantas situações inusitadas, a tendência é que esse quadro se instale com maior intensidade é preciso preparação e amparo, porque as pessoas podem ter uma vida normal, mesmo após experiências traumáticas, desde que haja acompanhamento eficaz. Muita Paz! Até mais!

14 comentários:

Elizandra disse...

consciencia-rh.blogspot.com

Anônimo disse...

Deu no Fantástico que o Brasil é um dos países que mais consome remédios para emagrecer. Sabendo que isso tb provoca a síndrome ou transtorno de pânico, fico muito preocupada. http://registremos.blogspot.com/2010/02/o-show-da-vida.html

esperança disse...

tudo o que vc disse e bem animdor ver ue alguem consegui vencer o medo eu tenho faz um tempo e ainda tenho muitas dificuldades pois sou casada de pouco tempo e meu marido nao consegue compreender e caba minando minhas esperanças

CTA disse...

Se puder visitar meu blog, sera muito bem vindo, htt://sindromemm.blogspot.com
valeu

Ana Vaza disse...

Espero que o seu bolgue me ajude, pois eu estou desesperada..não me consigo livrar do medo de mim próprio e de perder o controlo da situação e por isso não confio nos profissionais médicos, e estou mesmo a necessitar.

Obrigada pela força amigo! e por partilhar no seu Blogue as suas experiêcias contribuindo para ajudar agora o próximo, está execlente

Garothá "Sem Mais Pânico!" disse...

Olá,

adorei ver um blog sobre a SP.
Eu também tenho, e também criei um blog para ajudar outras pessoas.
Gostaria de divulgá-lo por aqui:
http://naoseescondadosseusmedos.blogspot.com/

Coloquei dicas de como controlar, e se acalmar, etc.
Espero que possa ajudar também.

Muito obrigada!

Unknown disse...

http://www.cristianecano.com/a-jornada-diaria/por-que-minha-rosa-morreu/

Fl�via disse...

Sabe, Elizandra, também me utilizei da terapia cognitivo comportamental, acho que uma das formas, se não a melhor delas, de se conseguir superar a síndrome do pânico é ir de encontro ao próprio medo. E os medicamentos ajudam, sim. Não que sejam indispensáveis, mas ajudam muito. Após nós nos dessensibilizarmos, aí sim penso ser bom parar com eles.

Boa sorte para nós! E, assim como você, também fiz um blog com minhas experiências.

Beijos e tudo de bom!

Unknown disse...

Olá!
Você já ouviu falar em Hipnose?! Acredito que sim. O Instituto Armstrong esta fazendo uma campanha para divulgar a “Hipnose Terapêutica”. Com sede em Curitiba, mas atendo em vários estados somos uma organização profissional e terapêutica, dedicada ao desenvolvimento da Hipnose como modelo aplicado de terapia transformacional. Fundada em 2008 pelo terapeuta Éric Armstrong nossa proposta é levar as pessoas uma hipnose séria que realmente pode transformar vidas, seja através da terapia ou através de cursos onde ensinamos a auto-hipnose!

A Hipnose tem sido considerada por muitas instituições serias e profissionais respeitados como uma das melhores alternativas para problemas emocionais. Uma analise feita pelo psicólogo americano Alfred A. Barrios, Ph.D, revelou as seguintes percentagens de recuperação em pacientes que se submeteram a três formas de terapia: – Psicanálise: 38% de recuperação após 600 sessões;- Terapia Comportamental: 72% de recuperação após 22 sessões;- Hipnoterapia: 93% de recuperação após 6 sessões …(cerca de 1 mês e meio). (Fonte: http://www.stresscards.com/esspsychotherapy.php)

Conheça melhor esta poderosa ferramenta e mude a sua vida!!!

www.institutoarmstrong.com.br/blog

http://www.institutoarmstrong.com.br/

http://twitter.com/hipnoarmstrong

Estou a disposição de todos que quiser conhecer melhor esta ferramenta, bem como discutir idéias ou participar de cursos e palestras

Forte Abraço,

Éric Armstrong

Nana disse...

Muito motivador seu post! Adorei! E acredito muito na cura da ansiedade descontrolada e sindrome! Também criei um blog buscando ajudar e ser ajudada!
quem tiver curiosidade é www.ansiedadeemdemasia.blogspot.com

beijos

Sempre Videos disse...

NUNCA DESISTIR É A PALAVRA CHAVE.

Rokita disse...

Nestes últimos meses percebi que melhor q a terapia individual é a comunitária, ainda que seja virtual. Obrigada por compartilhar sua experiência, ajuda a todos nós e espero que ajude a vc mesma. Estou fazendo o mesmo em www.devoltaaopresente.blogspot.com

Unknown disse...

O meu problema é o medo!
Depois q tive o meu filho tenho um panico horrivel de q qualquer pessoa q tirar ele do meu colo vai levar ele embora.
As vezes fico tão mal q me escondo dentro do guarad roupa com ele.
Qdo saio na rua parece q todas as pessoas só tem olhos pra mim sendo q nem olahndo estão mas minha cabeça só me faz sentir q estou sendo seguida.
Me ajudem estou desesperada... :(

Enrique Zucatti disse...

Excelente blog ! continue assim

Quero deixar uma dica por aqui , pois sei qualquer ajuda é valida .

Achei um LIVRO GRÁTIS que um Psicólogo botou online :

4shared*com/document/NtQcSJFU/­Tratamento_Natural_*html?

Espero que este livro ajude vocês também .

Abraços

Obs: Substitua o * por . depois do 4shared ( no inicio ) e antes do html ( no final )